Rabo De Cavalo. Efeitos Colaterais E Contra-Indicações

Capa - Rabo de cavalo. Efeitos colaterais e contra-indicações.
Rabo de cavalo. Efeitos colaterais e contra-indicações.
23 maio 2016
Rabo de cavalo. Efeitos colaterais e contra-indicações
A infusão de cavalinha tem efeitos secundários? Em algumas ocasiões confundidos termos como natural" com inócuo. Que um determinado preparado seja uma infusão proveniente de uma planta não quer dizer que seja totalmente inofensivo. Muitas das medicinas tradicionais (que adquirimos com receita médica) têm sua origem em plantas, portanto, antes de tomar qualquer preparação, seja de parafarmácia, ervanário coletado por nós mesmos no campo, devemos conhecer bem seus possíveis efeitos colaterais e suas contra-indicações.
dentro do aplicativo on-line
Rabo de cavalo não parece produzir efeitos colaterais sempre e quando não nos excedamos com a dose diária prolonguemos o seu consumo excessivamente no tempo. A dose diária recomendada de infusão de cavalinha é de dois copos. Além disso, não deve ser tomado durante muito tempo seguido, já que pode aumentar a perda de potássio no organismo, principalmente devido à sua ação como diurético.
Rabo de cavalo
Efeitos colaterais
Outros problemas efeitos colaterais que pode causar excedernos com a dose desta infusão serão:
- Hipotensão.
- Nervosismo.
Contra-indicações
Em relação às contra-indicações, devemos saber que não é indicado tomar esta infusão. A infusão de cavalinha está contra-indicado nos seguintes casos:
- Insuficiência renal qualquer outra patologia relacionada com a função dos rins..
- Diabetes.
- Indesejáveis, propõe - (níveis de potássio baixos no sangue)
Rabo de cavalo. Efeitos colaterais e contra-indicações
- Alcoolismo. Isso se deve ao fato de que o álcool, tomado em excesso, diminui a absorção de tiamina (vitamina B1) e rabo de cavalo aumenta a perda desta vitamina, por isso que a combinação de ambos os fatores, pode levar a provocar um défice de tiamina. Portanto, em pacientes com problemas de abuso de álcool há que ter cuidado na hora de tomar esta infusão
- Gravidez.
- Amamentação. As mães durante o período de amamentação não devem tomar esta infusão já que muitas de suas substâncias passariam através do leite.
- Patologias cardíacas. Os doentes do coração não devem tomar rabo de cavalo sem a prévia autorização de seu médico.
No entanto, não devemos ficar apenas com esta imagem negativa, mas nunca devemos esquecer que a infusão de cavalinha associados a inúmeros benefícios, que analisamos aqui:
Além disso, você pode encontrar mais informações sobre as doses adequadas neste vídeo:
Nutricionista online
Se você tem um resultado interessante este artigo e quiser receber as novidades, você pode se inscrever gratuitamente para receber nosso Boletim de Novidades no formulário na parte inferior da página para escrever um comentário abaixo. Obrigado por participar.
Comentários
comentários
Assine nosso Boletim
Você quer receber as novidades ComeconSalud? Assine nosso boletim.
E-Mail
ATENÇÃO: Lembre-se de confirmar seu e-mail clicando no link que lhe será enviado. Se não, não poderemos enviar-lhe informações.
Assine nosso Boletim
Você quer receber as novidades ComeconSalud? Assine nosso boletim.
E-Mail
ATENÇÃO: Lembre-se de confirmar seu e-mail clicando no link que lhe será enviado. Se não, não poderemos enviar-lhe informações.
Calcular el IMC
Perder peso
Receba no seu email as novidades de ComeconSalud
Ajudamo-lo a comer de forma saudável por menos do que custa um café por semana, Aproveite o desconto de lançamento
Elege a tua dieta saudável por menos do que custa um café por semana, Aproveite o desconto de lançamento

Comentários